Inspiração Chanel

Mesmo após sua morte, em 1971, Gabirelle Chanel nunca saiu de cena. Sua postura visionária e minimalista segue inspirando até hoje nas passarelas, na arquitetura e no design, como referência de bom gosto e elegância.

A francesa Gabrielle Chanel, fundadora da marca Coco Chanel, é a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da hisória do século XX, publicada pela revista Time. O reconhecimento demonstra que seu legado vai muito além da moda.

Chanel pregava o minimalismo, quando a maioria das mulheres ainda se vestia com excessos, provando que a simplicidade era (e ainda é) a principal aliada da elegância. Por suas mãos, pérolas, preto e branco, listras, pied-de-poule, tweed e dourado, tornaram-se clássicos – revisitados pela moda e pela arquitetura até hoje. Sua elegância ainda mora em nossas roupas, casas e decorações.

Clássico Moderno:

O padrão black and White é uma ótima opção para quem não quer errar na hora de compor ambientes harmoniosos e elegantes. E de onde surgiu essa combinação genial? Quem não lembra do famosos sapato de bico fino, preto e branco, marca registrada de Gabrielle Chanel… Desde então, a composição é símbolo de bom gosto e sofisticação. No décor, essa inspiração chega acompanhada de detalhes clássicos, com boiseries e o toque glamouroso dos metalizados em móveis ou complementos, Abaixo, a mesa em preto e dourado, com formas circulares assimétricas da Boca do Lobo, compõe com a luminária futurista uma atmosfera bem cosmopolita.

”Moda é como a arquitetura, pura questão de proporções.” Coco Chanel

fe81c524ef93e15fb13841a7db951d78

Fonte: Revista Ambientes Ceará – Arquitetura de Interiores. Ano XV, N° 12. 2014.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Copyright © 2015 Idealize Engenharia - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Clube Fiel