Dicas para uso de tapetes

Os tapetes são elementos decorativos que proporcionam “vida” a qualquer espaço, sendo também utilizado para demarcar um ambiente. Capaz de gerar conforto, aquecimento, abafamento de ruídos e proteção ao chão, os tapetes são queridos por muitas pessoas.

Você quer ter tapetes em casa, mas fica na dúvida de como usa-los? Confere essas dicas!

  • Proporcionalidade

O tamanho do tapete deve ser adequado às dimensões do ambiente. A proporcionalidade elimina uma confusão visual de piso, tapete e sofá, por exemplo. Em um ambiente grande, é interessante que o tapete abrigue os móveis do espaço. A regra geral é: bom senso!

 

  • Conforto

Muitas pessoas gostam de colocar tapete na sala de jantar. Para manter o conforto e preservar o material, é necessário que o tapete seja maior que a área ocupada pela mesa. Assim, ao arrastar uma cadeira, por exemplo, elas não ficarão enroscando no tapete.

 

  • Escolha do material

Opte por materiais resistentes a lavagens, como os de pura lã e os 100% náilon. Os tapetes sempre estão expostos à sujeira, então é necessário ter cuidado com eles.

 

  • Tapetes peludos

Os queridinhos de muitas pessoas por se encaixarem em diferentes ambientes, dos mais rústicos aos descolados. Além disso, dão muita sensação de conforto! Mas, se você é alérgico, talvez não seja uma boa opção. A limpeza diária pode desgastar bastante o seu tapete.

 

  • Tapetes redondos

São peças excelentes para ambientes modernos e descontraídos. Mas, é importante ter bom senso para não causar confusão visual. Lembre-se sempre da proporcionalidade!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Copyright © 2015 Idealize Engenharia - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Clube Fiel